terça-feira, 24 de setembro de 2013

ADOLESCÊNCIA E DROGAS

A adolescência representa, por si só, uma fase de grandes conflitos do indivíduo consigo mesmo, com os familiares e com a sociedade. É importante o momento de decisões que irão afetar o resto da vida, embora o resto da vida, para o jovem, passa a representar a meia hora seguinte.
No meio disso tudo, o jovem está alerta a todo tipo de experiência e completamente vulnerável a influência do meio que vive, a qual pode vir da televisão, da família, dos amigos, ou seja, aquele que “falar mais alto”, e encontrar uma sintonia positiva para as respostas aos momentos que esteja vivendo.
A facilidade com que se pode ter acesso a drogas no meio ambiente escolar é hoje um desafio para pais e educadores. As drogas mais consumidas são álcool, fumo, maconha, anfetamina, cocaína, crack , ecstasy e inalantes.

Fonte: Editora: Riedel


Lucas kemeron

Um comentário:

  1. na minha opinião, os adolescentes começam a usar drogas pela curiosidade de saber os efeitos da droga em seu corpo,e isso acaba virando um vício e vai passando para drogas mais fortes e acaba precisando de ajuda para sair dessa vida

    ResponderExcluir