terça-feira, 3 de setembro de 2013

Na Rua da Amargura

Aqueles que se tornam dependentes acabam por abandonar os estudos, sair da escola e entrar para criminalidade como um meio de obter recursos para alimentar o vicio. A rua se torna um lugar de refugio para aqueles que chegaram ao ''fundo do poco'', expressão muitas vezes repetida.
As drogas podem atrair pelo prazer no inicio, mas a realidade do vicio é muito diferente. As vezes parece que a campanha do traficante é mais eficiente que todas as tentativas de conscientização.



Fonte: Revista voz de esperança - primeira IEQ - capa.
revista voz de esperança - primeira IEQ - pag. 13.  

3 comentários:

  1. Vivemos atualmente, um mundo cruel e imediatista, onde pessoas necessitam do "ter" muito antes do "ser". O estudo, juntamente com uma personalidade segura e uma família estável, são a chave para uma pessoa, nunca sentir necessidade de usar drogas.

    ResponderExcluir
  2. Temos, nos dias atuais, a oferta em cada esquina. A criança e o adolescente precisa de estrutura familiar para que, através do diálogo, possa ter em sua família os melhores amigos. Não se iludam com aquele que tenta fazê-lo ser diferente ou melhor usando droga. Ela deprime, vicia, mata!

    ResponderExcluir
  3. "A droga é uma companheira egoísta, ela não quer dividir você com ninguém nem com seus pais,sociedade, irmãos ou até amigos." Quando você acaba entrando no "mundo das drogas" você acaba deixando de ser uma pessoa racional para ser uma pessoa irracional.Pense bem antes de entrar!!! Ariane Martins

    ResponderExcluir